Parceria garante campanha de combate ao abuso contra crianças e adolescentes no Vale

A ONG Oficina de Imagens em parceria com o Fórum Interinstitucional de Enfretamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais FEVCAMG -e apoio técnico financeiro do CEDCA/MG e SEDESE está realizando o projeto “VIOLÊNCIA SEXUAL NÃO!”.

Com duração de 12 meses (início em Janeiro de 2014), o projeto tem por objetivo central fortalecer a rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, abrangendo adolescentes, jovens, representantes de organizações sociais, comunidade escolar, conselhos tutelares e projetos governamentais de 23 municípios das regiões citadas.

As ações a serem desenvolvidas no projeto estabelecem como meta o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Serão desenvolvidas ações de prevenção como: formação de um grupo de jovens mobilizadores (composto por dois representantes de cada um dos 23 municípios) para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes; produção de materiais informativos sobre o tema com linguagem acessível ao público das comunidades e escolas; mobilização social de atores estratégicos nos municípios e no estado, com foco no acesso à informação para prevenção.

Ao final do projeto espera-se que o público envolvido nas ações esteja apto a identificar situações de violência sexual, quais são os canais de denúncia, além de terem a capacidade de mobilização intensificada.

Municípios envolvidos:

Angelândia; Aricanduva; Capelinha; Carbonita; Coluna; Couto Magalhães; Datas; Diamantina; Felício dos Santos; Gouveia; Itamarandiba; Leme do Prado; Minas Novas; Presidente Kubstcheck; Rio Vermelho; São Gonçalo do Rio das Pedras; Santo Antônio do Itambé; Senador Modestino; Serra Azul de Minas; Serro; Turmalina; Veredinha.

Fonte: UFMG


Outras Notícias

Turismo rural gera renda para comunidades de Diamantina e municípios da região

O turismo rural incrementa a economia de 13 comunidades rurais e se consolida como mais uma fonte de renda para agric...

Inscrições abertas para o 3º Festival de História em Diamantina

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do fHist que acontece de 8 a 11 de outubro em Diamantina, Minas Gera...

Filme Sobre o Inconfidente Tiradentes é Gravado em Diamantina

Já começou a pré-produção do longa metragem de ficção “Um Certo Joaquim”, que vai mostrar quem foi Joaquim José da Si...

Rede Vale Circuito em Minas Gerais recebe o acompanhamento da Unisol Brasil

Mais um exemplo da agricultura familiar, aqui unida ao artesanato, que tem estruturado a vida de milhares de famílias...