Prefeitura divulga informações sobre o evento.

CARNAVAL 2014 EM DIAMANTINA

Um dos carnavais mais populares e movimentados de Minas Gerais, na cidade de Diamantina, região central do Estado, já começa a tomar forma para 2014. A prefeitura da cidade divulgou informações preliminares sobre o evento, que terá o tema “Tradição” e contará com mudanças na segurança, no comércio de ambulantes e área da folia.

Tradicionalmente realizado nas ruas e becos do centro histórico, o carnaval começa cedo no município. Pela manhã, os desfiles dos blocos caricatos divertem os que levantam cedo para festa ou aqueles que ainda nem foram embora. A festa no Mercado Velho e região ficará sob o comando da percussão das bandas Bat- Caverna e Bartucada.

A administração municipal estima que cerca de 30 mil pessoas aproveitem a festa no local diariamente. Dentre os objetivos dos seis dias de evento, está preservar as manifestações culturais, incentivar os blocos carnavalescos e as tradicionais marchinhas, além premiar a irreverência e animação dos foliões mais bem fantasiados.

Serão 24 horas de programação diária com sete espaços para o público brincar à vontade: Largo da Folia, Coreto do Samba, buteco da folia, Folia das crianças, Espaço Mercado Velho, Espaço Titi e Festa no Beco do Mota. Além disso, 13 portais de acesso e segurança vão evitar a passagem de comércio ilegal na área da festa.

A Praça de Alimentação terá 350 ambulantes cadastrados. Estão previstos ainda 40 pontos temporários para venda de produtos e 25 bares e restaurantes na região do evento.

Denúncia

Reclamações sobre pertubação do sossego em locais não autorizados para a folia poderão ser feitas através de um disque denúncia. Os envolvidos poderão ser multados em até R$ 1.000. A fiscalização será reforçada, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Fonte: site Aconteceu no Vale

Outras Notícias

VESPERATA DE DIAMANTINA. ESPETÁCULO ÚNICO

VENHAM PARA DIAMANTINA, CHICA DA SILVA ESTÁ CHAMANDO! . DIAMANTINA SEMPRE VIVA! . Diamantina está se preparando p...

CASA DA GLORIA. O PASSADIÇO DE DIAMANTINA

As construções que compõem a atual Casa da Glória são de épocas e estilos diferentes. O edifício principal ou bloco I...

CAMINHO DOS ESCRAVOS, ANTIGA ROTA DE ABASTECIMENTO DO ARRAIAL DO TEJUCO.

Foi uma das principais vias de ligação entre o Norte de Minas e o Sul da Bahia no sáculo 18. Era a rota dos diamantes...

MERCADO VELHO E CENTRO CULTURAL DAVI RIBEIRO

O antigo Mercado dos Tropeiros, construído em meados do sáculo XIX, servia de ponto de encontro dos comerciantes para...