CONHEÇA O PARQUE E A VILA DO BIRIBIRI

Bem pertinho de Diamantina, o Parque do Biribiri é um passeio delicioso para quem busca contato com a natureza, ecoturismo e um bom banho de cachoeira.
Localizado na Serra do Espinhaço, o Parque do Biribiri está a apenas 20 minutos do Centro de Diamantina e tem fácil acesso para os visitantes que chegam de carro. As estradas de terra são bem sinalizadas e as trilhas para poços e cachoeiras são bem fáceis.

As melhores opções do parque para quem deseja curtir as quedas d’água são a Cachoeira da Sentinela e a Cachoeira dos Cristais.
Na Sentinela, há¡ uma pequena cascata com poço na parte de baixo e, ao subir a trilha lateral, é possível curtir algumas piscinas de Água natural com pequenas quedas d’água. A vista do topo é maravilhosa!
Já a Cachoeira dos Cristais oferece grande piscina com uma queda d’água no centro. A última para quem gosta de nadar.
Além das cachoeiras, há¡ alguns poços identificados pelo caminho. Para quem quer conhecer as cachoeiras com capacidade total de água, o ideal é visitar o parque no período da chuva. Na seca, durante o inverno, as cachoeiras perdem força as quedas d’água são quase inexistentes.

Ao final do passeio, não deixe de ir á Vila do Biribiri, uma pequena comunidade onde há casas que serviam de moradia para funcionários de uma antiga fabrica de tecidos. Hoje, o local recebe turistas em busca de paisagens bucólicas, comida de fogão e também um bom banho de rio. É um espaço para curtir sem pressa, almoçar com fartura e descansar em meio á natureza.

Outras Notícias

VESPERATA DE DIAMANTINA. ESPETÁCULO ÚNICO

VENHAM PARA DIAMANTINA, CHICA DA SILVA ESTÁ CHAMANDO! . DIAMANTINA SEMPRE VIVA! . Diamantina está se preparando p...

CASA DA GLORIA. O PASSADIÇO DE DIAMANTINA

As construções que compõem a atual Casa da Glória são de épocas e estilos diferentes. O edifício principal ou bloco I...

CAMINHO DOS ESCRAVOS, ANTIGA ROTA DE ABASTECIMENTO DO ARRAIAL DO TEJUCO.

Foi uma das principais vias de ligação entre o Norte de Minas e o Sul da Bahia no sáculo 18. Era a rota dos diamantes...

MERCADO VELHO E CENTRO CULTURAL DAVI RIBEIRO

O antigo Mercado dos Tropeiros, construído em meados do sáculo XIX, servia de ponto de encontro dos comerciantes para...