Manifestantes fazem acordo com o DER e liberam a BR-367 em Virgem da Lapa

Após três dias de bloqueio, manifestantes aceitaram o acordo proposto pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e liberaram na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a BR-367, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha.
O documento assinado pelos manifestantes e representantes do DER prevê o início da manutenção do trecho entre Virgem da Lapa e Araçuaí, a partir da próxima segunda-feira (23). Também ficou acordado, a liberação da pista para demais veículos, exceto para as carretas de eucalipto, que segundo informado pelos funcionários do órgão estadual, não possuem autorização para circulação na região.
O DER também se comprometeu a intensificar a fiscalização no trecho a partir desta sexta-feira (20). Até o início da ação, os manifestantes permanecerão no local do bloqueio e impedirão a passagem das carretas sem licença.

Vitória comemorada
O resultado positivo do protesto foi comemorado com foguetório e churrasco em Virgem da Lapa. Os manifestantes puxaram o comboio de carretas que estavam paradas no local do bloqueio até a cidade de Araçuaí.
Os representantes do DER se reuniram com o comando regional da Polícia Rodoviária, em Araçuaí, e comunicarão a decisão de não permissão do trânsito de nenhuma carreta a partir daquele momento.
O trânsito dos veículos de carga da empresa Suzano só será liberado após a legalização do transporte da madeira de eucalipto na região, que ocorria sem fiscalização desde 2013.

Fonte: http://aconteceunovale.com.br

Outras Notícias

Turismo rural gera renda para comunidades de Diamantina e municípios da região

O turismo rural incrementa a economia de 13 comunidades rurais e se consolida como mais uma fonte de renda para agric...

Inscrições abertas para o 3º Festival de História em Diamantina

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do fHist que acontece de 8 a 11 de outubro em Diamantina, Minas Gera...

Filme Sobre o Inconfidente Tiradentes é Gravado em Diamantina

Já começou a pré-produção do longa metragem de ficção “Um Certo Joaquim”, que vai mostrar quem foi Joaquim José da Si...

Rede Vale Circuito em Minas Gerais recebe o acompanhamento da Unisol Brasil

Mais um exemplo da agricultura familiar, aqui unida ao artesanato, que tem estruturado a vida de milhares de famílias...